Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, GO, Brazil
Agência de Viagens 62 3259 9123 62 32486470 danicarelli@clubeturismo.com.br www.clubeturismo.com.br

domingo, 22 de agosto de 2010

As meninas e o Peru

18 de maio de 2009


As meninas e o Peru

DEPOIMENTOS DE VIAGEM DE CLIENTES MAIS QUE ESPECIAIS:

POR WANESSA






Um espetáculo de Peru



A idéia da viagem para o Peru surgiu a partir de uma conversa entre duas amigas no MSN que, até então, só tinham se visto pessoalmente duas vezes. Depois, ‘a terceira elementa’, que,a princípio só conhecia e era amiga de uma das viajantes, ao ouvir a conversa desta com sua agente de turismo, decidiu, quase que em cima da hora: eu vou nesta viagem.

Então fomos todas, felizes e satisfeitas, alcançar o Peru.






Chegamos em Lima e fomos recebidas com uma placa simplista, como se fôssemos priminhas do Presidente Lula, com o responsável pelo transfer com o nome de uma das meninas escrito naquela plaquinha típica , seguido do sobrenome “da Silva”... Primeiro “Peru-fora”, eis que a “da Silva” original preferiria que fosse utilizado seu outro sobrenome. A partir de então, viramos “as da Silva” no Peru. As “da Silva” estão prontas para o city tour? Para o passeio no Vale Sagrado ou em M. Picchu?

Obviamente que não faltaram piadinhas e brincadeiras com os nomes Peru (as “da Silva” chacoalando o Peru Mágico...rs) e Cuzco..rs...
Seguem aqui algumas dicas das “da Silva” para os leitores deste blog.Glossário: Peru fora (o que é ‘out’ e/ou não vale a pena) e Peru super-dentro (o que é ‘in’ e/ou vale muito à pena)

LIMA-

Restaurantes: 1- CALA (no bairro Barranco). Peru super-dentro. Fica num lugar super agradável, à beira-mar. De preferência, fique na varanda para desfrutar da vista. Excelentes pedidas: risoto de camarão com lagostins, açafrão e parmesão. Sobremesa: canutilhos de chocolate com creme de banana e sorbet de morango. Todos os pratos e bebidas com linda apresentação. Fomos no almoço e voltamos à noite para um drinque no lounge (ou melhor, uns drinques.) 2- HUACA PUCCLANA (em Miraflores)- Peru super-dentro. Restaurante lindíssimo, com vista para uma ruína. Fomos para um almoço especial, na semana gastronômica do restaurante. Coem Comida divina. Dizem que é mais bonito à noite, em razão da iluminação e vista das ruínas. Vale a pena pedir mesa na varanda.

Passeios – Vale a pena fazer um city tour para visitar a chamada Lima Colonial (Plaza de San Martin e Plaza das Armas, onde ficam a Catedral , o Palácio do Governo, Igreja de São Francisco e Parque da Muralha, e também os bairros de Miraflores (Parque do Amor – Peru super-dentro...rs...), San Isidro (Parque das Oliveiras – lindo, também Peru super-dentro).

Comprinhas – Para artesanatos: Indian Market


CUZCO-

Restaurantes: 1- INCANTO. Delicioso. Tem um ossobuco com massa divino. O fettuccine Alfredo e o penne caprese também estavam ótimos. Vale a pena também comer o suspiro a la limeña, de sobremesa. Dos deuses, ou seja, Peru super-dentro.

2- CICCIOLINA- Simplesmente fantástico.Peru super-dentro. Serve tapas maravilhosos, no bar (os melhores: de hommus, de lula frita agridoce, espeto de carne, cream cheese com tomate seco). O risoto de frutos do mar é um espetáculo.

3- BACO- tem o mesmo chef e parece que é dos mesmos donos do Cicciolina.

4- Pub Daddy’s. Tem uma sopa de legumes deliciosa.
Night: boates em volta da Plaza de Armas (nomes de algumas: Mamma África, Inkateam, Mithology). Não se paga nada para entrar. As pessoas ficam circulando em todas a noite inteira.

Dicas:

Peru-fora: 1- excesso de Pisco Sour, bebida típica peruana. Melhor evitar essa ressaca (rs...)

2- Os ‘nativos’ oferecendo artesanato a um preço e reduzindo depois, em alguns casos, até a metade, após uma chata pechincha. Evite estabelecer contato visual com os vendedores ambulantes e com os panfleteiros das portas das boates em Cuzco. Uma vez estabelecido contato visual, não vai conseguir se livrar deles. Conselho: trace uma linha reta e não desvie o olhar..rs

3- fizemos o passeio para Macchu Picchu saindo e voltando no mesmo dia. Achamos meio corrido.



Peru super-dentro: Além das dicas mencionadas acima...Passeio pelo Vale Sagrado, com suas paisagens lindíssimas. Macchu Picchu. Vale a pena comprar anéis, pulseiras de prata nos mercados, mas atenção à qualidade. Para um design diferenciado procure a loja da Claudia Lira, em Cuzco ou Lima... São bem mais caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário