Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, GO, Brazil
Agência de Viagens 62 3259 9123 62 32486470 danicarelli@clubeturismo.com.br www.clubeturismo.com.br

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Juanicó, em Montevideo

Pra quem esta de viagem marcada pro Uruguai, pra Montevideo, uma sugestão de passeio que dou é uma visita ao Establecimiento Juanicó. Uma alternativa a Bouza, que notei que é a mais popurlamente procurada pelos meus passageiros.
Ele se situa no povoado de Juanicó, na Ruta 5 – km 37,100, Depto. de Canelones,você pode reservar através do e-mail visita@juanico.com,  mas fizemos contato por telefone, lá mesmo no hotel em Montevideo,  pelo telefone + 598 94 847 482 (www.juanico.com)





Embora a primeira vista pareça pequena é certamente uma das mais importantes e a maior do Uruguai. Produz ao todo 30 vinhos e na época da colheita chega a empregar 250 pessoas. São cultivadas Tannat, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Petit Verdot e Marselán. Na ala das brancas: Sauvignon Blanc, Chardonnay e Viognier.
Establecimineto Juanicó foi comprado pela Família Deicas em 1979, hoje conta com mais de 250 de vinhedos em plena produção, sendo 70% de uvas tintas e a Tannat corresponde à metade dessa quantidade e 30% de uvas brancas.


Fomos de táxi e fizemos a degustação com alguns acompanhamentos.Existe a opção de almoço também .
Tudo muito bom. Fomos recebidos com uma mesa muito bem posta e o primeiro vinho a ser servido foi um espumante gelado, o que caiu muito bem, já que fomos numa época de calor(início de março), seguiram se os outros vinhos acompanhados de deliciosos petiscos, enter queijos, presuntos, pães entre outros.
Essa foi nossa opção:

PREMIUM TASTING:
- Cuvee Castelar (sparkling wine, methode champenoise)
- Familia Deicas Preludio Barrel Select White from our Icon range.
- Familia Deicas Botrytis Noble, late harvest wine from our Icon range.
- Don Pascual red wine from our Reserve range.
- Don Pascual Colección del Fundador red wine (this label is a tribute to the founder of the winery)
- Familia Deicas 1er Cru D´exception Tannat, red wine from our Icon range.
- Familia Deicas Licor de Tannat, fortified wine from our Icon range.
- Minced of cold meats, cheeses, pies, nuts and sweet snack

O lugar também é bastante agradável com vários carros antigos,  gramado, arvores robustas, a construção é bem caracteristica, um ambiente bastante tradicional e existe um porão onde ficam armazenados vinhos e onde também acontece parte da degustação.



Antes da degustação ainda há uma demonstração dos vinhedos, dos tipos de uvas acompanhadas de explicação e depois um breve relato de como acontece todo o processo.


No fim todo mundo voltou com seu Dom Pascual pra casa e também com o azeite da casa, que nos foi uma surpresa agradabilíssima, de tão saborosa.


.
Sabe aquele lugar que não dá vontade de ir embora? Que parece que já valeu a viagem? Pois é, lá é um desses.

Danielle Carelli
FOTOS; arquivo pessoal e Rimene Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário