Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, GO, Brazil
Agência de Viagens 62 3259 9123 62 32486470 danicarelli@clubeturismo.com.br www.clubeturismo.com.br

domingo, 10 de julho de 2011

O que levar na bagagem de mão?




Essa é uma dúvida recorrente de na hora de se preparar pra viagem, o que levar na bagagem de mão, o que pode, o que não pode...
Taí uma pequena ajudinha:


Objetos proibidos
Em geral, a segurança dos aeroportos pede que os turistas evitem levar na bagagem de mão coisas que não vão precisar durante o voo. Para evitar problemas, a recomendação geral é despachar tudo o que for possível.
Tesouras pequenas podem ser levadas na bagagem de mão, mas devem estar embaladas para evitar acidentes. Facas, armas (mesmo réplicas) e ferramentas com mais de 15 centímetros são proibidas. Esquis, tacos de beisebol e outros objetos esportivos não são mais permitidos a bordo e devem ser despachados.
Evite levar objetos embrulhados e alimentos em sua bagagem de mão, pois eles podem ser danificados durante a inspeção. Tente limitar também a quantidade de volumes que você vai levar a bordo: alguns aeroportos permitem que cada passageiro embarque somente com uma bolsa, independente do tamanho ou peso.
Líquidos
No momento do embarque, tudo o que for líquido e estiver na bagagem de mão deve ser colocado em uma sacola plástica transparente e mostrado aos agentes de segurança, que passarão o material pelo raio X. O volume máximo permitido é de 100 mL.
Sprays, gels e embalagens de maquiagem também se enquadram nessa medida. O que passar de 100 mL deverá ser deixado com a equipe de segurança. Medicamentos e alimentos para bebês (como leite e papinhas) são permitidos em quantidades maiores, mas o passageiro deve informar à segurança sobre a existência desses materiais antes da revista.
Proteção da mala
O governo dos Estados Unidos autoriza seus agentes de segurança a abrir malas que possam conter substâncias ou objetos suspeitos sem consultar os passageiros. Para isso, eles podem quebrar cadeados ou mesmo destruir o zíper das malas, como reportado por alguns turistas.
Para evitar possíveis transtornos, a Administração de Segurança dos Transportes  (órgão americano que regulamenta a segurança dos transportes) indica aos viajantes dois tipos de cadeados: o produzido pela Safe Skies e o da Travel Sentry. A segurança norte-americana possui chave-mestra para esses dois modelos. Porém, não há revendedores oficiais destes produtos no Brasil.
 fonte:Carolina Monterisi, iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário