Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, GO, Brazil
Agência de Viagens 62 3259 9123 62 32486470 danicarelli@clubeturismo.com.br www.clubeturismo.com.br

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Amo NY

Faz tempo que estou enrolando com esse roteiro de dicas pra NY, mas agora que uma passageira me exigiu finalmente saiu. Fiz baseada nas minhas duas viagens pra lá e pegando alguma coisa aqui, outra ali. Falta muita coisa, mas não dá mesmo pra colocar tudo de uma vez, quem sabe aos poucos.
Alguns lugares eu fui e outros são indicações ou informações capatadas por aí.
Vamos começar pelas compras,
B&H Photo e Video- 34th/9th – para mim tem os melhores preços para artigos eletrônico


Apple- A loja fica embaixo de um quadrado de vidro e funciona 24H , um barato, voce pode testar todos os produtos.Na 5th avenue, pertinho do Central Park.

Roupas baratas e achados incríveis:
Forever 21 - Tem uma MEGA loja de quatro andares na Times Square, tem em vários lugares,mas pra começar vamos nessa, que fica pertinho da Mac , Sephora e afins. Para quem gosta de fazer compras na madruga, esta F21 ficará aberta até uma da manhã durante a semana e até às duas aos sábados e domingos!



Topshop-478 Broadway 10013 SOHO
A famosa loja Londrina é um pouco mais carinha que a Forever 21, H&M, Zara mas também com qualidade melhor e tem peças interessantes.

 H&M-34th St @ Herald Square (Broadway) 51st St & 5th Avenue, 558 Broadway.
Aqui,  para mim,  é o palácio dos achados,  preços ótimos!! Com pontos de vendas espalhados em diversos cantos do mundo, a marca vem se firmando no  fast fashion.
Hollister- Várias lojas espalhadas pela cidade, essa loja é voltada ao publico bem jovem, moda californiana, surfista. As lojas são bem legais, som alto, climatizadas, a gente se sente beira mar. Ah,  comprei um esfoliante corporal de areia de praia que quando uso tenho certeza que fui na praia!


As Grandonas:
Barney”s New York-660 Madison avenue-loja de departamento super  moderna, sofisticada e sem caretice  de NY.existe desde 1923.
Bergdorf  Goodman-754,5th avenue-  sem dúvida a mais metida das lojas de departamentos.Roupas, cosmeticos, sapatos, uma seção de jóias finíssimas, outra de casacos de peles e uma galeria de antiguidades. Frequentada por dente mais velha (e abastada).

Saks Fifth avenue-5th avenue-Um  sonho de consumo! Eles tem uma andar inteirinho dedicado a todas as grifes de sapatos possíveis e imagináveis.
Macy´s-34th Street c Broadway -Ela é quase uma instituição americana, especialmente da cidade de Nova York. Há um charme especial fazer compras em suas lojas com ambiente clássico, aconchegante e cheio de marcas tentadoras.,A mais tradicional loja de departamento norte-americana, que vende roupas, artigos domésticos, acessórios e cosméticos sofisticados .Foi fundada na cidade de Nova York em 1858.O que me chama atenção lá são suas escadas rolantes de madeira, acho um charme.

Ahh, vocês vão ver tudo indo pro Soho, super indico.
Passeiem na Famosa Bleecker Street ...


Onde encontrarão a famosa Magnolia Bakery -
401 Bleecker Street ( que a Carrie do Sex and City frequentava), em frente fica a loja do Marc by Marc Jacobs que acho sensacional, com produtos do estilista com precinhos amigos. E também por ali fica a Marcbook também dele..Adoro!

 -A INA, rede vintage de primeira, repleta de peças de design( muitas das roupas do Sex and The City foram parar ali) abriu uma filial na Bleecker street.
O SoHo em NY é uma passagem obrigatória! Seja pelos restaurantes, lojas, galerias de arte, o bairro é cheio de lugares únicos. Vale ir checar:
- A loja nova do Chanel com projeto do Peter Marino
- Taschen – com os livros mais incríveis
- Isabel Marant – tão cool que dá vontade de levar uma mala só com roupas dela pra casa
- A fast fashion Urban Outfitters ( 2081 Broadway),Tem roupas bacanesimas de jovens estilistas norte-americanos,  coisas fofas para casa (Essa loja, vende umas câmeras fotográficas de lomo da Lomography que arrependi tanto de não ter comprado, bem adorei essa loja meeesmo!!!)
- Livraria Phaidan – de A-Z, tem todos os livros de arte.
- Loja vintage What Goes Around Comes Around – cheia de produtinhos das antigas
- As multimarcas Scoop e Kirna Zabete tem ótimas seleções de marcas e peças
- Loja de óculos escuros Ilori
- Exposição do Salvador Dali na Galeria William Bennet
- Exposição “Imagine there’s no Hunger” com obras do John Lennon na 134 Spring St.

A VEZ DOS RESTAURANTES


- Nobu: esse todo mundo já deve ter ouvido falar, o melhor restaurante japones do mundo!.
- The Collective:. A decoração dele é super diferente, cheia de detalhes imperdíveis. As entradas são muito gostosas, principalmente os ovos trufados e o queijo brie com mel!.
- Le Charlot: Bistrô francês delícia e super charmoso! Gostoso para almoçar e jantar!
- Bottega del Vino: comida italiana do lado da Bergdorf Goodman, perto da Apple. Uma boa opção para depois das comprinhas! Meu prato foi bem servido, porém  minha amiga pediu um prato que veio 5 raviolis
.
- Bar Pitti: é um dos restaurantes mais badalados de downtown. Sempre lotado de gente linda, se prepare para ir e esperar para sentar!
- Da Silvano: vizinho do Bar Pitti, também é cozinha italiana!
- Armani Ristorante: Fica dentro da loja do Armani e é bem gostoso
-Pastis - também frequentado pelas meninas do Sex and the City e pela chefona do O Diabo veste Prada
- Bilboquet: sempre animado nos almoços as sextas-feiras.
- Cipriani Downtown: outro hot spot, fica no SoHo. Aos domingos todo mundo sobe depois do jantar para cantar no karaokê
- Asiate no Hotel Mandarin: mais chic e ambiente formal, mas tem uma vista maravilhosa de Nova York! Vale a pena!
- The Lion: é o restaurante do “momento”,é legal para conhecer o lugar, que tem um conceito diferente. A sala é toda decorada com quadros de pintores importantes!

 Serafina: o querido e amado Serafina,lugar de gente bonita e jovem ! Verdadeira instituição de NY.Tem mais de um Serafina em NY – Fomos no  da rua 61 (29 East 61st street, bem pertinho da Barneys)


- Lupa. Recomendo o Saltimboca e também o Bucatini alla matriciana O dono do Lupa é o Mario Batali, espécie de Rogerio Fasano de lá, dono do lendário Babbo e também do Otto Enoteca, Spotted Pig, Del Posto, etc. O Lupa é super despojado e a comida é deliciosa.
- Morandi: Também mega descontraído e comida ótima. O dono do Morandi é o Keith McNally – dono do Balthazar, Pastis, Minetta Tavern, Pulino`s, Pravda, etc…
- Café Habana: há tempo eu escutava sobre o tal milho que é famoso no Café Habana com sour cream e páprica e realmente é MARAVILHOSO. O café Habana é super super simples e vale ir só comer o milho!
- Piccola Cucina: restaurante pequeninho e super charmoso no Soho (na Prince quase esquina com a Thompson) com a comida maravilhosa
- Philippe Chow: é o filhote do Mr. Chow – restaurante chinês badalado e mais sofisticado no Upper East Side. A dica é pedir o Chicken Satay de entrada e dividir o Pecking Duck que é maravilhoso. Vale a pena conhecer!
-Babbo: No West Village, é moderno, renomado e vive cheio de celebridades.
-Balthazar-(do mesmo dono do Pastis)  SOHO, 80 Spring St., esquina com Crosby St,, Reservar para ir no Balthazar é muito importante, seu hostess já foi citado num episódio do Sex and the City, como mais poderoso do que o prefeito de NY.Mas como nos deparamos lá por acaso, fomos pra lá sem reserva, chegamos e já estava lotado pois os americanos, geralmente jantam mais cedo, tivemos sorte , primeiro nos falaram que ficaríamos no balcão mas nos acomodaram numa pequena mesa perto do bar onde fomos felizes, Mas aguardar  mesa é um problema porque como em muitosrestaurantes de NY, você aguarda a mesa no bar e vai sentido o clima do restaurante, observa os pratos que estão saindo e aguçar seu pedido. Porém se for um dia frio, e o bar estiver lotado será sugerido você aguardar do lado de fora.

- Otto Enoteca: pizzaria do Mario Batali – lugar super bacana, mas bem barulhento. A pizza eh maravilhosa!



Pra ver arte


- Frick Collection – Acho que é um dos museus mais lindos do mundo. A cole
ção permanente é dos deuses e a instalação mais ainda.
- Guggenheim – Sempre tem exposições importantes e vale pela arquitetura. São seis andares giratórios. Atualmente, está em cartaz “Chaos and Clacissim: Art in France, Italy and Germany, 1918 – 1936″.
- Whitney Museum Pretendo voltar sempre( apesar de não ter ido na última vez)! Mais moderno, para quem gosta de fotos, não pode deixar de ver “Lee Friedlander: America by Car
-Moma-  11 W 53 street  O acervo permanente é maravilhoso e é bem o tipo de arte que eu gosto de ver. Vá cedo para não pegar fila e fique pra almoçar.(Dê uma passadinha pelo primeiro andar, tem uma coleção de réplicas de design)
-The Metropolitan Museum of Art-1000;5th avenue- Chamado de Met.Tem uma amostra significativa de todo tipo de arte já produzida pelo ser humano desde sempre.(O Roof Garden Café,  do museu, é reduto dos locais para um happy Hour ao ar livre, mas como só fui em época fria...)
By Night
Uns dos clubes mais festejados do momento me parecem ser : 10AK, The Griffin, e Avenue todos no Meatpacking, aqui os jet setters terminam a noite.

Considerações finais...
Suba ao topo do TOP OF THE ROCK no Rockefeller Center para contemplar uma vista de 360 graus sem igual, de NY.
Assista um musical da Broadway, vi o Lion King e adorei.


Descubra o Brooklyn,Tome o metro linha L e desça na primeira parada do outro lado do rio, passeie pelas ruas descobrindo lojas bacanas.Volte para Manhattan  a pé atravessando aponte e apreciando a vista do skyline, do outro lado do rio. Quis matar minhas companheiras de viagem que não quiseram ir dessa última vez!
As redes Duane Reade e Walgreens são redes farmacêuticas que vendem  praticamente de tudo, conhecida entre as fanáticas por make-up pela grande variedade do tema.Merece uma parada

Ai... sei que estou esquecendo tanta coisa, mas o que esqueci vocês descobrirão com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário